Solenidade Do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo
solenidade natal
Jesus Cristo.O tempo esperado se completa! A luz vem iluminar as trevas, Deus se faz homem e habita entre nós, é Natal, nasce o Rei: “Por que um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável , Deus forte, Pai eterno , príncipe da paz” (Is 9, 5 ss). Jesus nasceu para todos nós, vinde e adoremos, a nossa alegria é eterna, pois Deus chega para habitar definitivamente no meio dos homens.

Meus caros, o dia de Natal não pode ser lembrado como um fato da história que aconteceu há dois mil anos. Devemos celebrar este Natal em nosso interior e exterior, é o nascimento do Redentor de todo a humanidade; e não é somente um fato, mas um acontecimento que se renova a cada ano, pois Deus se faz presente, como presente para ser mais tarde imolado...

Deus entrou na vida humana da forma mais indiscutível, se fez homem, para nós entrarmos na vida de Deus, na vida Eterna. Jesus é a Luz admirável, clara e transparente, que penetra tudo e ultrapassa o mais sombrio obstáculo. Podemos proclamar com São Paulo: “Não sou eu que vive, é Cristo que vive em mim” (Gálatas 2, 20). Ele vive, pois o Espírito Santo nos foi dado, e habita em cada um de nós.

O Senhor nosso Deus, neste Natal se fez Verbo, se fez Palavra... Veio habitar na morada de nosso coração. O que é verbo? João deixa claro que um ser Divino assume a condição humana, torna-se igual ao homem, mas que é inseparável da Divindade, ele veio abrindo assim a possibilidade de que cada um de nós de fato nos torne filhos de Deus. Mas para isso, eu tenho que assumir esta condição pelo Batismo.

A Solenidade de Natal teve sua primeira celebração no ano de 336, conhecida por um documento chamado de “Cronógrafo Filocaliano”. A primeira festa anunciada aconteceu em Roma, e assim se espalhou como tradição em toda a Igreja, sendo Fixada a data de 25 de Dezembro. Por meio de Santo Agostinho tomamos conhecimento de que no século IV o natal era celebrado também na África, na mesma data.

Para entendermos bem o sentido do Natal é necessário que tenhamos o entendimento de que Deus se manifesta na humanidade e assim resgata a aliança de salvação para com todos os homens. Portanto vivamos esta festa, este tempo de encontro com o Rei, que se prostra ao homem, e vem para servir. Por isso é que este tempo de advento que se completa com o nascimento de nosso Salvador é celebrado com tanto empenho por todos os fiéis cristãos, dando a cada um a certeza de ser contemplado com o presente de Deus Pai, para toda a criatura humana que estiver disposta a ser verdadeiramente semelhante a Deus, ser um imitador de Jesus.

Que cada um de nós, possamos compreender este mistério, o qual se torna uma realidade constante para chegarmos a glória eterna com o nosso Rei Jesus. À medida que formos novos Cristos, também nossa carne, nossa vida, e nossa história serão semelhantes à Palavra de Deus manifestada aos nossos irmãos, por meio de gestos, de atitudes. Então veremos o rosto de Deus, um rosto simples, humilde, mas pleno de amor!

Santo Natal a todos!

Para que o Natal tenha um colorido especial precisamos acreditar que Deus é o caminho para que as luzes vençam a escuridão e somente o amor Dele pode promover a verdadeira paz! 
Neste Natal

Que haja paz,
generosidade
e amor.
 Feliz Aniversário Jesus!

Veio pequenino.
No berço de palha
entre vacas e ovelhas,
nasceu o Deus menino.

Pastor que nos conduz,
humildes filhos seus.
Viveu, filho de Deus
morreu, homem na cruz.

Feliz Aniversário Jesus!
Sobem do fundo dos corações,
plenas de amor, nossas orações:




O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. 
Se  procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. 
(Sakyamuni).


"Não busque aparências porque elas mudam, não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque, acima de tudo, pessoas que vejam o seu valor, te façam sentir especial, e que, independente de qualquer situação, estejam ao seu lado. Nunca deixe de lutar por medo de errar ou de se machucar, pois as feridas se curam, mas o tempo não volta. A mais bonita lágrima é a da saudade, pois ela nasce dos risos que já se foram, dos sonhos que não se acabaram e de lembranças que jamais se apagam. Entre as aflições da vida não se desespere, pois das nuvens mais escuras caem águas limpas, e nas coisas mais simples encontramos a razão de viver.


"Tem gente que adora presentear com flores.
Outros dão bombons, livros e até os mais ousados, joias...
Eu te presenteio com meu mundo, embrulhado no mais precioso papel: a SINCERIDADE.
Tem um laço também, de fita da AMIZADE, com aquele nó bem apertado, atado para sempre.
Mas o melhor está dentro do meu mundo, alegrias, vitórias, esperança.
Tem também, um pouco de tristeza, lágrimas, calos, decepções, afinal, todos estes sentimentos fazem parte de uma história normal, de um ser humano tal.



Pode ser pouco para você, quando o receber.
Não o julgue só pela embalagem, aparência. O desembrulhe com cuidado, conquiste aos poucos os vários países do meu mundo.
Encontrará um porto seguro, aquele que deseja, um abrigo para todas as horas. Não importa de quais sentimentos.
Sê de tristezas, choraremos juntos.
Sê de alegrias, sorriremos do mesmo modo.
O meu mundo tem catástrofe também, terremotos, maremotos se soltando pelos meus olhos. Mas muitos botes salva vidas ancorados naquele porto seguro que te falei.
E recheando tudo isso, temos carnaval das alegrias, das energias, dos dons, da sabedoria e o principal de todos: SOLIDARIEDADE, aquela sem cor, sem nome, sem sexo, preconceito... sem rosto.
Aceita meu presente?"



G.Fernandes.



Se você chora por não ter amor lembre-se do órfão Que veio ao mundo sem carinho e ternura. Se for por não ter dinheiro, dÊ graças A Deus por não ser um desabrigado sem ter onde dormir, comer e viver. 
Se for por solidão não reclame pois existem os velhinhos abandonados que não sabem o que é alegria e sua melhor amiga é a solidão. 
Se for por desilusão nunca desista pois só vencemos algumas vezes, depois de perdermos muito, nada é fácil nessa vida. Se por falta de amigos converse com pessoas de outro meio e quem sabe não encontrará um grande amigo entre eles. Se por falta de carinho não desanime existem pessoas que nem sabem o significado dessa palavra e você já experimentou não foi? Se foi por orgulho de procurar o proximo lembre-se exte é um dos dez mandamentos “Ame o teu proximo como á si mesmo.” Se for por timidez não desista e encontrará alguém que será a sua desinibição. Se for vítima de fofoca não ligue, porque essas pessoas não sabem que mais tarde tudo que fizeram será cobrado pela justiça de Deus. Se for por alegria parabéns este sim é um dos motivos em que devemos chorar e participar essa alegria com os outros menos afortunados. Se não consegue emprego persista até onde restar forças pois nunca temos triunfo sem alguma derrota. Se for por algum mal e está arrependido ore para Deus e teu próximo lhe ajudar e será perdoado entregue-se a  Deus e ele ajudará sua alma a se purificar. Se foi injustiçado não acalente odio, deixe tudo nas mãos da justiça de Deus pois Será inocentado. 
Se por tristeza não fique assim procure lembrar dos momentos felizes e que a vida Tem altos e baixos e a nós cabe a vive-lós e dar a volta por cima sem desanimar.