O ÚLTIMO ABRAÇO
Um homem havia acabado de morrer repentinamente num acidente de carro. Ele subiu ao céu e se colocou diante de um Anjo do Senhor. Esse anjo recebia as almas recém chegadas no céu.
O homem resolveu pedir ao anjo que concedesse apenas mais um momento com sua família, pois gostaria despedir-se de sua esposa, de seus filhos e de seus pais, já velhinhos, assim como de seu irmão que muito amava.
O anjo olhou o homem com amorosidade e disse que esse pedido não poderia ser aceito por Deus.
O homem ficou muito bravo com o anjo. Ele disse: “É absurdo Deus não nos conceder apenas mais alguns minutos com as pessoas que amamos. O amor não é algo divino? Por que não podemos amar nos últimos momentos e despedir-nos de todos? Isso me parece uma injustiça.”
O anjo, mais uma vez com olhar amoroso, disse:
– Meu filho… Se Deus sempre concedesse últimos momentos para abraçarmos, dar carinho e nos despedirmos de nossos entes queridos e amigos que ficaram na Terra, isso acabaria contribuindo para que nós não os valorizássemos enquanto ainda estão vivos, pois sempre teríamos um momento último para finalmente valorizar e amar. Observe bem isso, meu filho, pois é na própria vida física onde devemos abraçar aqueles que amamos, dar-lhes o devido valor e, principalmente, ama-los como se fosse a primeira e a última vez que fôssemos vê-los. É isso que Deus espera de nós.
Você valoriza aqueles que ama, ou vai esperar a morte para isso? Dê agora mesmo um abraço em alguém que você ama como se fosse o primeiro ou o último, pois nunca sabemos quando nós ou eles iremos embora.
Autor: Hugo Lapa
A imagem pode conter: nuvem

Pai, as vezes tenho dificuldade em ver-me da forma que o Senhor me vê. Com isso me sinto fraco, incapaz e inseguro para enfrentar a vida. Peço-te que sempre me lembre através da Sua palavra, de que não estou sozinho na caminhada! Obrigada por mim fazer especial e não desistir de mim, quando cometo erros ou faço escolhas erradas, e por favor, ajude-me a mudar, tornando-me melhor e mais parecido com o Seu Filho Jesus. Amém.



A vida às vezes nos dá um breque, às vezes freia de forma tal que até machuca. Algumas perdas e dores nos derrubam e nos deixam no chão.
E quando vemos nem percebemos quanto tempo estivemos ali parados, e não é por querer... Há dores tão pesadas que não nos deixam levantar, nos mantém sentados, sem poder prosseguir. 
Como um grito que só nós ouvimos, como um luto que só nós vivemos, sem que ninguém possa compreender. Quando, de repente alguém nos chocalha, vamos, é hora de continuar!
Ergo-me dentro minhas próprias cinzas e aposto no meu amanhã, afinal minha vida sempre foi assim, esta sucessão de recomeços. As dores, outrora pesadas demais, tornam-se pouco a pouco uma doce lembrança e um valioso aprendizado, cujo ensinamento é não paralisar mais diante de determinadas situações.
A vida ensinou-me a levantar e eu reaprendi a sorrir. Cada detalhe desta caminhada me enaltece e cada passo me torna melhor. A saudade e a lembrança tomam conta das minhas horas, mas eu insisto a conjugar o verbo prosseguir.
E então continuar, deixa de ser uma obrigação e o tempo nos mostra que nada mais é do que o cumprimento da nossa missão. E pela possibilidade do novo, de novo. Eu agradeço a gratidão que possibilita-me o recomeço.
Concentrar-se nas boas lembranças do que perdemos e no que ainda temos, e não no que não vamos ter mais. Fazer do passado visita e não moradia, planejar o futuro sem demasia, vivendo e agradecendo a dádiva do hoje.
Seguir em frente é desafio bonito que a vida nos dá. Todavia, para ela, nada passa em branco. Pela coragem de aceitá-lo, ela nos presenteia com a verdadeira felicidade.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

 Perfeito é tudo aquilo que tem o toque de Deus, tudo que vem de sua vontade e poder, seus planos são fiéis, seu amo sem medidas e sua vontade soberana. Para Ele não tem fim, não tem atrasos pois tudo é ao seu tempo.

A imagem pode conter: texto


"Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para por de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão,
para dar ânimo, para oferecer consolo." 




"Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam.
Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta.
Que os anjos digam Amém."
"SÊ HUMILDE para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria." S. Agostinho 

Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece. E que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência.