Um homem sentado ao lado do caixão daquela que fora sua companheira por muitos anos, olhava o corpo inerte com o coração amargurado e triste.
Mergulhado em pensamentos profundos, começou a perceber que em sua mente se desenhavam formas belas e brilhantes, leves e agradáveis que lhe traziam alento ao coração.
- Quem são vocês formas belas?
- Nós somos as palavras que você poderia ter dito a ela.
- Ah, fiquem comigo! Apesar de cortarem meu coração como um punhal, fiquem comigo, pois agora ela está fria e eu estou me sentindo tão só.
- Não, não podemos ficar porque não temos existência. Somos apenas luz que nunca brilhou.
O homem continuou triste e pensativo. De repente outras formas se lhe desenharam na consciência. Eram formas terríveis, amargas e sem vida.
- Quem são vocês formas horrendas?
- Nós somos as palavras que ela ouviu da sua boca a vida inteira.
- Saiam daqui, me deixem só!
Mas elas permaneceram ali, em silêncio, desenhando-se constantemente em sua memória.

0 comentários:

Postar um comentário

Deus Ilumine teu caminho!