A amizade

Será sempre uma declaração pura da minha alma

Que conservo intacta das minhas imperfeições

Sou falha sou humana,

Mas meus amigos

Amo-os incondicionalmente!

Tive uma trajetória de desenganos e adversidades...


Foi no desespero

Quando descobri amigos verdadeiros

Pessoas vestidas de anjos

Foram meu abrigo, meu amparo e minha proteção...

O pão que alimentou minha fome

O amor que vestiu meu coração!

A essa amizade serei eternamente grata

Por ela terei sempre uma declaração

Através desse dom confesso de minha alma

Colhê-las-ei de um lugar verdadeiro em mim,

Para que as sintam junto comigo

Sem disfarce nem mentiras...

Quando falar de ti

Ouvirás a minha voz

Meu grito destemido

De uma amizade sem maldade

Declarada da minha liberdade!

Mesmo que estranha

Às vezes eu pareça

Em minhas razões contraditórias

De uma realidade feita de ignorâncias e egoísmos

Na alma assim as sinto

Na forma mais perfeita do meu ser!

Um lugar sem preconceitos

Sem malícias sem defeitos

Paredes íntimas que guardam meus segredos...

Lá onde as mascaras do meu eu

Não disfarçam quem eu sou

Alguém sem medo sem insegurança

Que veste a velha criança,

Para brincar contigo!

Ser essa palhaça

De olhar bobo riso sem graça

Querendo roubar seu melhor sorriso

Numa amizade plácida do sossego

Em afinidade de almas...

Algumas mesmo distantes,

Mas tão presentes como Deus

Que posso enxergar do meu coração!

Não preciso de um corpo físico

Cuja matéria fenece

Sim de almas

Que permanecem além vidas

Numa lembrança intacta...

Que reviro em busca da saudade

Viva da sua imensurável presença

Numa dimensão só permitida a alma alcançar

Nestes singelos versos que declaro em etérea poesia...

Posso esquecer de te ligar

Mandar uma carta... Um e-mail...

Por distração das contingências da vida,

Mas minha alma as manterá viva

Em profunda gratidão!

“Declaração de Amizade”

0 comentários:

Postar um comentário

Deus Ilumine teu caminho!