" O Alpinista "

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.Ele resolveu , depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.

Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.

Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo a frente do nariz, não se via absolutamente nada.Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma "parede", a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu... Caiu a uma velocidade vertiginosa somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.Ele continuava caindo e , nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida.

De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... shack!  Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.

Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele além de gritar:

" Oh meu Deus! Me ajude!"

De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:

"O que você quer de mim, meu filho?"

"Me salve, meu Deus, por favor!"

"Você realmente acredita que eu possa te salvar?"

"Eu tenho certeza, meu Deus."

"Então corte a corda que te mantém pendurado. . ."

Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...

Conta o pessoal do resgate que no outro dia encontraram o alpinista congelado, morto, agarrado com força com as duas mãos a uma corda... a tão somente um metro do chão.

 

Ter Fé, é acreditar na vida.

Por pior que possa ser o seu momento,

siga em frente, largue a corda que te prende e faz sofrer.

Deus estará sempre a seu lado, a te proteger.

0 comentários:

Postar um comentário

Deus Ilumine teu caminho!