ORAÇÃO DA SERENIDADE




Esta oração foi escrita por um teólogo americano, Reinhold Niebuhr e hoje é usada
em todas as reuniões dos Alcoólatras e dos Neuróticos Anônimos em todo o mundo.





Deus, concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar;

Coragem para modificar as coisas que posso mudar

E sabedoria para entender a diferença.

Vivendo um dia de cada vez;

Aproveitando um momento de cada vez;

Aceitando as dificuldades como um caminho para a paz;
Tomando, como Jesus o fez, este mundo como ele é.
Não como eu gostaria que fosse.

Confiando que Deus fará todas as coisas certas se eu me submeter à Sua vontade,

Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida e feliz com Ele para sempre na próxima.

Amém


"A gente não se liberta de um hábito
atirando-o pela janela:
é preciso fazê-lo descer a escada,
degrau por degrau."
-Mark Twain-

0 comentários:

Postar um comentário

Deus Ilumine teu caminho!