A verdade
A verdade esteve, está e sempre estará ao alcance do homem, mas é o próprio homem que fecha os olhos para não ver a verdade e não a verdade que se esconde, ela não precisa que o homem acredite para que se torne real, pois já é real por si só.
Por muito tempo, o homem pelo orgulho, prepotência e ignorância, afasta do homem a verdade, tentando transformar o imutável, que é a própria verdade, criando doutrinas e dogmas. Fazendo com que ensinamentos falsos passem por “verdadeiros”, para com isso, mover o que está a sua volta conforme seus interesses e suas conveniências.
Precisamos entender que a verdade será dada pelo melhoramento moral e intelectual, com o esforço para seu conhecimento. Por isso, a verdade nos é revelada por parte e merecimento.
Quando uma parte da verdade nos é revelada, abri-se um leque, onde cada parte desse leque, contendo verdades, possui outro grande leque e assim sucessivamente. Somente teremos condições de conhecer toda verdade, quando tivermos vivido, compreendido, aceitado e praticado a verdade.
Quanto mais o homem conhece a verdade, tem a necessidade de conhecê-la mais, pois percebe que ainda não conhece quase nada da verdade. Ela está em toda parte e em nossa consciência, pois a verdade é a Lei de DEUS.

Julio Amandia

0 comentários:

Postar um comentário

Deus Ilumine teu caminho!