SABER PERDOAR É UMA DÁDIVA
Há pessoas que vivem se queixando de dores físicas e mal estares. Procuram os médicos e para sua surpresa, nada se encontra de errado em seus organismos.
Não há diagnóstico de qualquer doença física. Vivem amarguradas, sentem-se incompreendidas e descrentes de tudo, culpando a todos por seus problemas e doenças inexistentes. Tomam remédios variados, para tudo e ainda assim, não melhoram. Ah, se essas pessoas soubessem que existe um remédio muito potente, capaz de retirar todo o peso que carregam, todas as dores e a amargura que trazem em seus rostos... Que remédio será este, tão milagroso? Esse remédio se chama PERDÃO.
O perdão nos liberta de todos os males que criamos para nós mesmos. O perdão nos trás a sensação de leveza, de paz interior, de consciência tranqüila, de alegria.
O perdão abre os nossos caminhos, trazendo coisas boas. Saber perdoar é uma dádiva, uma benção divina.
Usemos do perdão para quebrarmos as algemas da mágoa, do ódio, do ressentimento que tanto nos escravizam, dificultando a nossa caminhada na estrada da vida. Aqueles que nos ferem e caluniam, não sabem o que fazem, porém, ainda assim, querendo nos fazer o mal, acabam por nos fazer um grande bem, pois nos ajudam a exercitarmos as nossas virtudes, como a paciência, a tolerância, e o perdão. Lembremo-nos de que nem sempre somos nós que devemos perdoar. Talvez o ofensor sejamos nós mesmos e provavelmente necessitaremos do perdão do ofendido para nos libertarmos do sentimento de culpa e remorso que nos aflige. Já nos disse o querido Mestre Jesus: Perdoai para que Vosso Pai vos perdoe também!
Assim, usemos do perdão sincero em nossas vidas, esse remédio salutar, que nos enche de paz e alegria, tornando a nossa alma leve e em comunhão como o nosso Pai Celestial!!!(Gotas de Paz 11-05-09)


0 comentários:

Postar um comentário

Deus Ilumine teu caminho!