Preciso de óleo, disse um rapaz; então plantou uma mudazinha de oliveira. Senhor, (orou ele) ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas.
E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas.

Senhor (orou ele) minha planta precisa de sol. Peço-te, manda sol. E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas. Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos
 (pediu o rapaz).
E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite morreu.

Então o rapaz foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência. Eu também plantei uma arvorezinha (disse o outro) e veja como está viçosa! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. Orei: Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes.

Faça como lírios, deixe com o Senhor!

Eles crescem... crescem...

Quer no sol... na chuva...

Crescem e são cuidados!

Deixe com o Senhor... 
Muito mais que nos lírios, Deus lhe tem amor!

Ele é quem trabalha, pra quem nEle espera...

Sem temor, descanse...

Deixe com o Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário

Deus Ilumine teu caminho!