A vida às vezes nos dá um breque, às vezes freia de forma tal que até machuca. Algumas perdas e dores nos derrubam e nos deixam no chão.
E quando vemos nem percebemos quanto tempo estivemos ali parados, e não é por querer... Há dores tão pesadas que não nos deixam levantar, nos mantém sentados, sem poder prosseguir. 
Como um grito que só nós ouvimos, como um luto que só nós vivemos, sem que ninguém possa compreender. Quando, de repente alguém nos chocalha, vamos, é hora de continuar!
Ergo-me dentro minhas próprias cinzas e aposto no meu amanhã, afinal minha vida sempre foi assim, esta sucessão de recomeços. As dores, outrora pesadas demais, tornam-se pouco a pouco uma doce lembrança e um valioso aprendizado, cujo ensinamento é não paralisar mais diante de determinadas situações.
A vida ensinou-me a levantar e eu reaprendi a sorrir. Cada detalhe desta caminhada me enaltece e cada passo me torna melhor. A saudade e a lembrança tomam conta das minhas horas, mas eu insisto a conjugar o verbo prosseguir.
E então continuar, deixa de ser uma obrigação e o tempo nos mostra que nada mais é do que o cumprimento da nossa missão. E pela possibilidade do novo, de novo. Eu agradeço a gratidão que possibilita-me o recomeço.
Concentrar-se nas boas lembranças do que perdemos e no que ainda temos, e não no que não vamos ter mais. Fazer do passado visita e não moradia, planejar o futuro sem demasia, vivendo e agradecendo a dádiva do hoje.
Seguir em frente é desafio bonito que a vida nos dá. Todavia, para ela, nada passa em branco. Pela coragem de aceitá-lo, ela nos presenteia com a verdadeira felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Deus Ilumine teu caminho!