O ÚLTIMO ABRAÇO
Um homem havia acabado de morrer repentinamente num acidente de carro. Ele subiu ao céu e se colocou diante de um Anjo do Senhor. Esse anjo recebia as almas recém chegadas no céu.
O homem resolveu pedir ao anjo que concedesse apenas mais um momento com sua família, pois gostaria despedir-se de sua esposa, de seus filhos e de seus pais, já velhinhos, assim como de seu irmão que muito amava.
O anjo olhou o homem com amorosidade e disse que esse pedido não poderia ser aceito por Deus.
O homem ficou muito bravo com o anjo. Ele disse: “É absurdo Deus não nos conceder apenas mais alguns minutos com as pessoas que amamos. O amor não é algo divino? Por que não podemos amar nos últimos momentos e despedir-nos de todos? Isso me parece uma injustiça.”
O anjo, mais uma vez com olhar amoroso, disse:
– Meu filho… Se Deus sempre concedesse últimos momentos para abraçarmos, dar carinho e nos despedirmos de nossos entes queridos e amigos que ficaram na Terra, isso acabaria contribuindo para que nós não os valorizássemos enquanto ainda estão vivos, pois sempre teríamos um momento último para finalmente valorizar e amar. Observe bem isso, meu filho, pois é na própria vida física onde devemos abraçar aqueles que amamos, dar-lhes o devido valor e, principalmente, ama-los como se fosse a primeira e a última vez que fôssemos vê-los. É isso que Deus espera de nós.
Você valoriza aqueles que ama, ou vai esperar a morte para isso? Dê agora mesmo um abraço em alguém que você ama como se fosse o primeiro ou o último, pois nunca sabemos quando nós ou eles iremos embora.
Autor: Hugo Lapa

0 comentários:

Postar um comentário

Deus Ilumine teu caminho!